O que faz um alto nível de potássio no sangue?

Verifique com seu médico. Thomas Northcut Save / Digital Vision / Getty Images

O potássio é essencial para muitos processos vitais no corpo. De potássio está envolvido no funcionamento adequado das células nervosas e musculares, digestão, metabolismo e manutenção do equilíbrio de ambos os processos eléctricos e químicos no corpo. O potássio é particularmente importante na função cardíaca. Mayo Clinic explica a gama de nível de potássio normal é de entre 3,6 e 4,8 mEq / L Um elevado nível de potássio no sangue é frequentemente indicativa de uma disfunção renal subjacente.

causas

O elevado nível de potássio no sangue ou hipercalemia, muitas vezes, indica que o corpo está a produzir um excesso de potássio ou de rins não é possível remover o excesso de potássio correctamente. Hipercalemia pode indicar insuficiência renal, infecção, obstrução ou rejeição do transplante. Hormona aldosterona regula como os rins remover o excesso de sódio e de potássio. Falta de aldosterona pode levar a um alto nível de potássio, de acordo com o National Institutes of Health. A qualquer momento a libertação de potássio a partir das células pode aumentar os níveis de potássio. Uma condição conhecida como acidose mover de potássio do interior das células para o fluido exterior. lesões de tecidos, tais como queimaduras, lesão traumática, condições hemolíticas em que as células de sangue rebentar e desgaste muscular pode conduzir a acidose e aumento de potássio no soro.

sintomas

Um ligeiro aumento no potássio no soro muitas vezes provoca nenhum sintoma. No entanto, quando o potássio aumenta, provoca alterações nas funções eléctricas do corpo, o que interfere com a capacidade do coração para bater apropriadamente. O Centro Médico da Universidade de Maryland, explica que com o aumento de potássio, as pessoas tendem a perceber dores musculares e cãibras, fadiga, fraqueza, falta de ar, batimento cardíaco irregular, náuseas e pulso fraco ou ausente. alta de soro de potássio pode levar a complicações com risco de vida, incluindo paralisia, parada cardíaca e morte.

prova

Testes para um alto nível de potássio envolver um simples exame de sangue realizado no escritório ou em um laboratório do hospital. Normalmente, o pessoal médico desenvolver um painel de eletrólitos e testes de função hepática e renal. de potássio no soro elevada, não significa necessariamente que os rins são mau funcionamento ou não é um processo de doença subjacente. Em alguns casos, a níveis elevados de potássio pode aparecer erroneamente elevada. Os médicos muitas vezes repetir o teste se suspeitar de um erro.

considerações

Existem muitas razões pelas quais uma pessoa de potássio podem aparecer alta. Lab Tests Online explica que apertar e relaxar o punho várias vezes durante a coleta de amostra pode causar uma falsa elevação. Testes de sangue insuficiente pelo laboratório também pode levar a falsamente elevadas, permitindo que a amostra em repouso à temperatura ambiente durante muito tempo antes do teste. A raso, respiração rápida ou choro também pode levar a falsamente elevados.

tratamentos

Se os médicos confirmar o diagnóstico de hipercalemia, o tratamento irá envolver não só o tratamento da doença subjacente, mas também o equilíbrio dos níveis de potássio. O cloreto de cálcio ou gluconato de ajuda minimizar os efeitos do excesso de potássio no coração. Insulina, bicarbonato de sódio e agonistas beta ajudar a promover glóbulos mudança de potássio, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Diuréticos pode ajudar a promover a excreção de excesso de cálcio nos rins.