Provoca dor no abdômen inferior direito

Dor no abdômen inferior direito pode ser um sinal de alerta de doença grave. Salve Pixland / Pixland / Getty Images

Dor no abdômen inferior direito é comum e pode representar uma doença grave. Este tipo de dor pode ter origem no tracto gastrointestinal, urinário, cardiovascular ou do tracto reprodutivo. Mais especificamente, dentro de cada um desses sistemas de órgãos não é comum e condições comuns que podem causar dor no lado direito do abdômen inferior. Existem também vários sinais de alerta associados à dor abdominal inferior direito que motivá-lo a procurar avaliação médica urgente.

causas gastrointestinais

A maioria dos órgãos em seu ventre pertencem ao sistema gastrointestinal. Portanto, não é surpreendente que a dor abdominal no canto inferior direito, muitas vezes têm uma origem gastrointestinal. Normalmente, a dor não é o resultado de algo perigoso e pode ocorrer a partir de excesso de gás ou constipação. Menos causas comuns mas mais graves de dor abdominal inferior direito incluem apendicite, que pode estar associada a náuseas, vómitos e perda de apetite. obstrução intestinal também pode causar dor nesta área e ocorre quando os intestinos estão bloqueados. Outras causas menos frequentes de dor no baixo abdómen direito são o cancro do cólon, e doença de Crohn e colite ulcerativa, doenças inflamatórias dois que pode causar dor abdominal recorrente.

causas urinário

Seu rim direito e ureter, o tubo que drena urina do rim para a bexiga, estão no lado direito do seu abdômen. Os problemas aqui também pode causar dor no lado direito do abdômen inferior, mais comumente devido a cálculos renais. Pedras nos rins causar dor quando eles ficam presos entre o rim e bexiga, impedindo a drenagem da urina. Esta dor pode ser intensa e acompanhada de náuseas, e podem ir e vir. Menos frequentemente, uma infecção nos rins pode causar este tipo de dor abdominal. Outros sintomas incluem febre, dor nas costas e dor ao urinar. Em todos os casos, um teste de urina pode ajudar a esclarecer o diagnóstico.

causas cardiovasculares

Embora não existam causas cardiovasculares comuns para dor abdominal no canto inferior direito, um diagnóstico raro, mas grave deve ser considerada. Um aneurisma aórtico abdominal é uma dilatação anormal da aorta, o maior vaso sanguíneo do corpo. Um grande aneurisma pode romper-se ou rasgar, que pode ser uma ameaça à vida. Mesmo se ele não quebrar ou apenas uma lágrima, um aneurisma da aorta pode causar dor à medida que cresce. Esta condição é mais provável se você é um homem mais velho, especialmente se você é um fumante.

Causas sistema reprodutivo

Os componentes do sistema reprodutivo masculino e feminino pode causar dor abdominal no canto inferior direito. Se você é uma mulher, cistos ovarianos são uma causa comum. Um quisto do ovário é uma estrutura pequena e cheia de líquido que pode ser encontrado na superfície ou no interior de um ovário. Se é grande ou rupturas, pode causar dor. Causas menos comuns mas mais graves de dor abdominal inferior direito em mulheres incluem torção anormal de um ovário no fornecimento de sangue, chamado de torsão do ovário e gravidez ectópica. Com esta condição, a gravidez ocorre em um lugar impróprio. Se você é um homem, torção testicular pode causar dor abdominal, porque os nervos que recolhem dor testículo pode "fazer referencia" abdômen.

avisos

Enquanto toda a dor abdominal inexplicável inferior direito deve ser visto por um profissional médico treinado, existem alguns sinais de alerta que deve motivá-lo a procurar atendimento médico imediato. Estes incluem, mas não estão limitados a dor progressiva ou grave, especialmente se for um início súbito, dor associada com febre, náuseas ou vómitos e dor associada com perda de peso, mudança nos hábitos intestinais sangue ou o fezes. Se você é uma mulher, a dor associada com corrimento vaginal ou sangramento também requer avaliação médica imediata.