O que significa a presença de muco nas fezes?

Quando em dúvida, sempre procurar aconselhamento profissional. Save Doctor senta em uma imagem tabl por Ella de Fotolia.com

Não é incomum para ver pequenas quantidades de muco nas fezes, mas às vezes pode ser uma indicação de problemas subjacentes em seu sistema digestivo. Existem diferentes causas que podem ser muco nas fezes.

função

Seu aparelho digestivo é coberta com membranas mucosas secretam. O objetivo de muco é lubrificar seus intestinos para que os alimentos para percorrer-los mais facilmente, e cobertura para proteger seu estômago e intestinos dos ácidos digestivos.

identificação

O muco é uma secreção gelatinosa que pode ser de cor branca, transparente, amarelo ou verde. Você pode cobrir toda fezes ou listras aparecem nelas. Eles também podem ter estrias de sangue.

considerações

Segundo a Clínica Mayo, é normal encontrar pequenas quantidades de muco nas fezes. Não é incomum a notar um aumento de muco se tiver diarreia ou prisão de ventre.

preocupações

Se você notar um aumento na quantidade de muco nas fezes por mais de uma semana, a Clínica Mayo recomenda que você consulte o seu médico. Você também deve consultar se o aumento de muco é acompanhado por sangue nas fezes, alterações nos movimentos intestinais ou dor incomum.

possíveis causas

As condições que podem causar um aumento do muco nas fezes incluem hemorróidas, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, colite ulcerativa, infecção bacteriana e obstrução intestinal.

tratamento

Tratamento que seu médico recomenda vai depender do diagnóstico da doença subjacente. Você pode incluir antibióticos se você encontrar uma infecção bacteriana, bem como mudanças na medicação, estilo de vida ou dieta, se o diagnóstico é uma condição intestinal. O médico de família com a medicina alternativa pode também recomendar probióticos, suplementos nutricionais e outros elementos naturais para doenças como a colite ulcerativa ou doença de Crohn.