Quais são os nomes relaxantes musculares mais comuns?

músculos do antebraço Salvar Getty Images

Os relaxantes musculares são usados ​​para tratar a dor aguda devido a tensões, entorses e outras lesões musculares. Esta droga funciona principalmente com um efeito depressivo sobre o sistema nervoso central ou receptores de dor de bloqueio. Evite o álcool se estiver a tomar qualquer relaxante muscular, porque pode aumentar o efeito sedativo.

Flexeril

Flexeril é também conhecido pelo seu nome ciclobenzaprina genérico. Efeitos colaterais comuns incluem tonturas, fadiga, boca seca, confusão e dificuldade de pensar. Os efeitos colaterais mais raros e graves incluem convulsões e acidente vascular cerebral. Este medicamento não deve ser tomado por doentes com insuficiência cardíaca congestiva ou tiróide.

Skelaxin

O nome genérico para Skelaxin é metaxalone. Efeitos colaterais comuns incluem tonturas, náuseas e vómitos, sonolência, dor de cabeça e nervosismo. Skelaxin tem poucos efeitos secundários graves, mas não deve ser usado por pessoas com doenças graves nos rins, doença hepática ou anemia. Evitar medicamentos frios ou alergia ao tomar Skelaxin.

Zanaflex

Zanaflex (tizanidina) pode causar mais graves do que outras drogas da sua classe efeitos secundários comuns. Além de tonturas, fadiga, boca seca, confusão, Zanaflex também pode provocar tensão arterial elevada e baixa frequência cardíaca, infecção do trato urinário, sintomas de gripe e perturbações da fala. Os efeitos secundários graves incluem baixa pressão arterial, a hipertensão arterial e a frequência cardíaca suspensão, córnea e lesões retinianas, toxicidade renal e alucinações. Não pode ser tomado com antidepressivo Luvox ou o antibiótico Cipro.

valium

Embora mais comumente utilizado para a ansiedade e sedação, Valium (diazepam) também é prescrita para espasmos musculares. Valium também tem uma longa lista de possíveis efeitos secundários comuns, mas são geralmente bem tolerada. Possíveis efeitos secundários incluem fadiga, confusão, depressão, fala arrastada, tonturas, náuseas, visão turva, erupção cutânea, salivação excessiva e mudanças no desejo sexual. Os efeitos secundários possíveis são a dependência severa, pressão sanguínea baixa, dificuldades de respiração, depressão, psicose e icterícia. Valium pode causar defeitos de nascimento e não deve ser tomado durante a gravidez.

Norflex

Norflex (orphenadrine) é útil no alívio da dor de cãibras nas pernas e outras dores musculares. Para além dos efeitos secundários comuns de relaxantes musculares, também pode causar aumento da frequência cardíaca e palpitações, prurido grave, fraqueza, tremores ou agitação. Os efeitos secundários graves associados com a utilização desta droga são alucinações e reacções alérgicas. Não deve ser usado por aqueles que têm uma próstata aumentada, dificuldade em engolir, glaucoma ou problemas com a micção.

Soma

Soma (Carisoprodol) é prescrito para a dor músculo-esqueléticas agudas. Sonolência, tonturas e dor de cabeça são os efeitos secundários mais comuns. É viciante e pode causar sintomas de abstinência se o seu consumo for interrompido abruptamente. Soma deve ser utilizada com precaução em doentes com epilepsia e aqueles com doença hepática e renal.