O que provoca acúmulo de muco na garganta?

O muco é líquido espesso e viscoso, que, por vezes, bloqueia as passagens nasais e mesmo a garganta. Salve Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

O muco é líquido espesso e viscoso, que, por vezes, bloqueia as passagens nasais e mesmo a garganta. Enquanto nas narinas é mais fácil de remover, garganta tende a se acumular, causando muita irritação.

produção de muco

O muco é geralmente produzidas pelas células que revestem as passagens nasais. Em média, o corpo 1 a 2 litros de muco por dia. Esta é manter úmido e capaz de umidificar o ar é sugado para dentro das membranas nasais corpo. Ela também ajuda no combate a substâncias irritantes de combate e infecções. Então, onde exatamente será o muco? A resposta é principalmente garganta. Muco na garganta é o que lhe dá a sensação de ter catarro constantemente. Mas como exatamente o muco quando ele atinge a garganta?

infecção

a secreção de muco normalmente é acelerada quando o corpo tenta infecção. Para remover as partículas estranhas que podem ser causadoras da infecção, o organismo utiliza como mecanismo de defesa da secreção de muco contra agentes externos de ataque infeccioso. Isto faz com que a acumulação de muco. Nesta fase, a saída mais acessível para o muco espessado é através da garganta.

irritantes e poluição

A exposição ao fumo, névoa e gases nocivos, tais como o dióxido de enxofre e dióxido de azoto provoca gotejamento excessiva de muco. Também eles causam inflamação das vias nasais e nariz, ou rinite.

Reação à comida

Comer produtos lácteos, enquanto que sofrem condições como: gripe, resfriados e febre, causa aumento da secreção de muco. As reacções alérgicas a certos alimentos que causam a congestão nasal e muco que fluem a partir do nariz para a garganta. Consumo de produtos lácteos, trigo e ovo pode agravar os sintomas da alergia. Os alimentos aos quais é alérgico pode levar à secreção excessiva de muco, a acumulação de muco, e o gotejamento ou entupimento sua garganta.

fatores ambientais

Vivendo em áreas secas, ou num ambiente seco, ele faz com que o muco nasal para engrossar e difícil de expelir. O mesmo efeito é experimentada durante os meses de inverno, quando o ar está seco e fresco. Naturalmente, ele vai para a garganta. O acúmulo de muco tornam o local perfeito para bactérias e outros patógenos que ficam lá.

Hábitos pouco saudáveis

Muco na garganta é uma consequência comum de consumo de tabaco e álcool. O fumo de cigarro irrita e inflama a membrana mucosa delicada, causando um aumento da secreção de muco. Álcool e cafeína também pode fazer com que o muco de secar, em particular, que é acumulado na garganta, por isso, torna-se mais difícil de expelir.

factores fisiológicos

Doenças da garganta e deglutição também pode ser responsável pela acumulação de muco na garganta. controle degradante de músculos da garganta explica por que o muco se acumula na garganta. Se um desvio do septo nasal é realizada, o que é uma condição na qual a cartilagem que divide o nariz em duas passagens é compensado, é um problema estrutural que causa uma mudança na direcção do fluxo da mucosa.