O que é RDW em um exame de sangue

Um exame de RDW é normalmente realizada como parte de um hemograma completo. Salvar Getty Images

Se o seu médico lhe diagnosticou um tipo de anemia ou deficiência de ferro, em seguida, em algum momento você deve ter tido um teste de sangue que reflete um RDW contagem anormal. níveis RDW, juntamente com uma combinação de algumas outras contagens de sangue importantes são aqueles que ajudam o seu médico descobrir que tipo de anemia que você tem e por isso apareceu. Plano de Saúde de Nova York HIP explica que existem mais de 400 tipos conhecidos de anemia, que pode, por sua vez subdivididos em subgrupos relacionados com a perda de sangue, baixa produção de glóbulos vermelhos e o desaparecimento de células vermelhas do sangue .

O RDW significa?

RDW é curto para "largura de distribuição de glóbulos vermelhos" (Largura de distribuição de glóbulos vermelhos). De acordo com o laboratório de testes on-line, RDW calcula os diferentes tamanhos de glóbulos vermelhos (RBC, por sua sigla em Inglês), em um volume de amostra de sangue. Um teste RDW geralmente é feito como parte de um hemograma completo ou hemograma completo.

RDW e MCV

É praticamente impossível discutir a aparência de um RDW sangue excluindo MCV ou corpúsculo dizer. O MCV vai em conjunto com uma ampla distribuição de glóbulos vermelhos (RDW) em termos da anemia e de outras doenças do sangue e os valores de ambos são influenciados pela outra. Por exemplo, níveis baixos de VCM em combinação com RDW normal pode indicar doença crónica, enquanto RDW MCV baixo combinado com uma baixa pode indicar deficiência de ferro. Da mesma forma, uma leitura normal do MCV em combinação com um RDW normal pode representar uma desordem crónica e MCV normais combinada com alta RDW pode significar uma deficiência de vitamina B12. Chronolab.com também revela que, quando os níveis são elevados VCM e RDW é normal, pré-leucemia podem estar presentes. Ambos MCV e RDW alta alta pode significar que um paciente experimenta a deficiência de folato.

cálculo RDW

O RDW é calculado por divisão do desvio padrão (SD para curto Inglês) pelo volume corpuscular médio (VCM) e multiplicando por 100. O desvio padrão representa o volume de eritrócitos ou glóbulos vermelhos do sangue que estão no esfregaço o sangue. De acordo Beckman Coulter, a equação para o cálculo é RDW RDW = SD / VCM x 100.

intervalo de referência normal para os testes de sangue RDW

RDW normal são entre 11 e 14 por cento, com uma gama de RDW valor óptimo de 13 por cento. Quando os valores de RDW subir acima dos níveis normais, suspeito de vários distúrbios. De acordo com a revista Archives of Internal Medicine, conta RDW pode também desempenhar um papel importante na predição de mortalidade, especialmente em pacientes com doença cardiovascular e câncer. Na verdade, os pacientes que dão mais intervalo de referência normal em um teste de RDW pode sofrer mais riscos para a saúde do que aqueles pacientes cujos valores são mais baixos RDW.

anisocitose

Anisocitose RDW é diagnosticada quando os níveis sanguíneos em testes indicam valores demasiado elevados de células vermelhas do sangue, sob a forma de variável. No livro "Hematologia diagnóstico"O autor Norman Beck explica que a presença de Anisocitose em um exame de sangue diagnóstico é tão comum que é muitas vezes visto como um componente em fazer a avaliação. No entanto, avanços na medicina têm uma nova luz sobre a importância de Anisocitose durante a avaliação do paciente. Quando medido contra outros valores de glóbulos Anisocitose, valores elevados de glóbulos vermelhos pode ajudar a fazer uma melhor determinação do tipo de anemia num paciente.

Consulte seu provedor de cuidados de saúde

Os exames de sangue e seus resultados são uma parte da imagem de diagnóstico geral e não se destinam a ser a única ferramenta que pode ser usada para o diagnóstico ou prognóstico da doença. Ligue para o seu médico para um exame físico completo e uma avaliação dos sintomas é o melhor método para a compreensão dos resultados do exame de sangue.