Quais são as causas da alta TSH?

Quais são as causas da alta TSH? Salvar imagem Mesa médicos por Keith Frith da Fotolia.com

TSH (hormona estimulante meios tiróide) faz parte do circuito fechado de realimentação para controlar os níveis de hormona da tiróide. Os níveis de TSH são altos quando algumas partes deste ciclo de feedback não estão funcionando corretamente. A causa mais comum é um problema na tiróide, causando hipotiroidismo, e tratada com a mesma hormona. Um tumor na pituitária ou hipotálamo também pode provocar altos níveis de TSH e hipertiroidismo. A tomografia computadorizada e exames de tireóide pode ajudar a identificar a causa.

Feedback loop de TSH

TSH é uma hormona proteína libertada pela glândula pituitária no cérebro que estimula a tiroideia para produzir hormona da tiróide, que regula o metabolismo corporal. TSH é libertada a partir da glândula pituitária em resposta à libertação de TRH (meios tiróide hormona de libertação) a partir do hipotálamo (também no cérebro). Um circuito de realimentação negativa, a hormona da tiróide envia um sinal para o regularatoria hipotálamo para diminuir os níveis de TRH.

Hipertireoidismo e hipotireoidismo

Quando os níveis de TSH é elevado, podem ocorrer duas condições opostos: o corpo produz demasiada hormona da tiróide (hipertiroidismo) ou não fazer o suficiente (hipotiroidismo). O hipertireoidismo é uma condição em que o metabolismo é acelerado. Uma pessoa pode perder peso, tem taquicardia, sudorese excessiva, ser intolerante ao calor, tornam-se ansiosos, têm dificuldade de concentração e tem osteoporose e diarréia. O hipotireoidismo é a condição oposta, um metabolismo mais lento com o ganho de peso, diminuição da frequência cardíaca, pele fria, a intolerância ao crescimento frio, pobre e constipação.

tiróide

Se a glândula tireóide não produz hormônio da tireóide, o corpo de qualquer maneira para continuar a enviar sinais a ocorrer, como um colecionador que mantém pedindo dinheiro. Esse sinal é o TSH ea causa mais comum de alta TSH é hipotireoidismo. A tiróide pode ser incapaz de produzir hormona da tiróide se não houver iodo suficiente na dieta (cretinismo); Se a tiróide está sob o ataque imune (doença de Hashimoto); Tem sido removido cirurgicamente; Tornou-se fibroso (tireoidite de Riedel) ou ele está inflamado por uma infecção viral (Quervian tireoidite). Existe um pequeno risco de cancro da tiróide com altos níveis de TSH.

Pituitária e hipotálamo

Pituitária e hipotálamo são partes do cérebro. Um tumor da hipófise raros (adenoma pituitário) pode criar muito TSH. Ainda de tumor menos comuns formada no hipotálamo pode libertar níveis TRH, TSH causando aumento.

Diagnóstico de hipotireoidismo

O problema pode ser identificada, se o nível da hormona da tiróide e iodo são medidos. Os baixos níveis de hormona da tiróide sugerem que a tiróide não está a funcionar normalmente. Os níveis de iodo também deve ser inspecionado. varredura da tireóide determina se ele está funcionando. Felizmente, hormônio da tireóide pode ser substituído, corrigindo os níveis de TSH.

Diagnóstico de hipertireoidismo

Se um tumor na glândula pituitária, que é raro, os níveis de TSH será baixo porque níveis elevados de hormona da tiróide irá contar o hipotálamo para parar a produção a HRT. Se houver um tumor no hipotálamo (muito raros), em seguida, os níveis de TRH e hormona da tiróide será alta. No entanto, praticamente, a combinação de uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética e uma hormona da tiróide T3 substituto identificar estes tumores estrangeiros como HRT não pode ser medido.