Como reduzir a pressão diastólica

A pressão arterial diastólica é a pressão nas artérias quando o coração relaxa entre os batimentos. Salve roberthyrons / iStock / Getty Images

A pressão arterial diastólica é a pressão nas artérias quando o coração relaxa entre os batimentos. Este é o número baixo de pressão arterial leitor. Pode ser motivo de preocupação se eleva-se acima de 100 mmHg, e a pressão diastólica aumenta o risco de uma pessoa que sofre de um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Felizmente, se você fazer algumas mudanças simples, você pode reduzir o risco de pressão arterial elevada medicamentos baixos ou não utilizados.

Como reduzir a pressão diastólica

Conheça os seus fatores de risco. Idade, tabagismo, consumo excessivo de álcool, consumir muita cafeína, excesso de peso, estresse e uma história familiar de hipertensão arterial são fatores comuns que podem aumentar o risco de pressão arterial elevada. Muitas pessoas desenvolvem pressão arterial elevada em algum momento eles envelhecem. Embora a hereditariedade pode desempenhar um papel importante, as pessoas que são obesas são excelentes candidatos a sofrer. O estresse pode não ser realmente a causa, mas estar sob constante estresse pode causar a pressão de volta aos níveis normais.

Verifique a sua pressão arterial, muitas vezes, se você tende a ser alta. Pessoas com pressão arterial elevada geralmente não apresentam sintomas. Uma pressão de menos do que 80 é considerado ideal. Os profissionais de saúde acreditam que uma pressão entre 81 e 90 está no limite. Lendo uma pressão diastólica superior a 90 é considerada alta.

Comer uma dieta equilibrada, que inclui muitas frutas e legumes frescos, juntamente com outros alimentos ricos em cálcio, potássio e vitamina C. Um estudo publicado no Jornal Nutrição encontrado que níveis elevados de ácido ascórbico pode ajudar a pressão arterial diastólica inferior. Ele inclui produtos lácteos com baixo teor de gordura e cereais integrais em sua dieta para manter a leitura de pressão muito baixa.

Reduzir a ingestão de sódio e evitar alimentos ricos em gordura saturada e colesterol. Comer alimentos muito sal adicione mais líquido para o sangue, causando um aumento na pressão arterial. De acordo com as Dietary Guidelines for Americans de 2005 (Diretrizes 2005 dietéticas para americanos), a maioria dos americanos tendem a comer muitos alimentos salgados. A mais de sódio consome uma pessoa, são mais propensos a ter a pressão arterial elevada. Não deixe que o sal na mesa. Usá-lo na cozinha menos, reduzindo a quantidade em um terço e depois metade.

Faça bastante exercício. Isso é benéfico quando se trata de perder peso, como baixar a pressão arterial. A atividade física também fortalece o coração. Como resultado, ele pode bombear mais sangue por todo o corpo com menos esforço. Isto significa que há menos força contra as paredes das artérias, a redução da pressão arterial. Em muitos casos, se as pessoas se exercitam regularmente, eles não precisam de medicamentos para baixar a pressão arterial. Você deve fazer pelo menos 30 minutos de aeróbica a atividade mais dias.

Perde peso. Se o seu peso está acima de 30% do seu peso ideal, é hora de despojarte algumas libras. As pessoas que estão acima do peso têm mais volume de sangue em seus corpos eo coração tem de trabalhar mais para bombear o sangue. A Associação Americana de doentes renais (Associação Americana de pacientes com problemas renais) adverte que o excesso de peso torna a pessoa mais risco de doença renal, o que interfere com a capacidade do corpo para regular quando sódio e fluidos. Mas para cada libra que você perde, sua pressão arterial diastólica vai cair um ponto.