Causas de níveis de ferro no sangue

Condições que necessitam de transfusões de sangue freqüentes pode gerar um alto teor de ferro no sangue. Salve Keith Brofsky / Photodisc / Getty Images

A maioria do ferro no sangue é ligado à hemoglobina, a proteína que transporta oxigênio. O ferro no sangue não encontrado na hemoglobina podem estar em trânsito e a proteína ligada chamado transferrina. O ferro vem de reservas corporais na forma de uma proteína chamada ferritina. A determinação de ferro total no sangue e as maneiras nas quais está presente indicar se o ferro do corpo é baixa, normal ou elevada. O termo médico para um nível elevado de ferro é hemocromatose, uma doença potencialmente tóxico. O excesso de ferro não é, sob a forma de hemoglobina ou de outras proteínas pode causar danos nos órgãos.

ferro Metabolism

Dois terços ou mais de ferro no corpo circula no sangue como a hemoglobina. Dada a sua importância, o corpo tende a manter o ferro, não há maneira de se livrar de qualquer excesso. A menos que o sangue é perdido, apenas cerca de 1 por cento do seu ferro deixa o corpo a cada dia. O ferro absorvidos dos alimentos substitui perda de ferro normal. Como as células vermelhas do sangue morre, o ferro na hemoglobina é reciclado armazenado para uso posterior. O ferro é armazenado principalmente no fígado, baço, medula óssea e muscular como ferritina ou hemossiderina. Os níveis de ferritina no sangue, geralmente reflectir os níveis totais de ferro no corpo, e muitas vezes são medidos em conjunto com o ferro no sangue. Inflamação, obesidade, doença renal ou hepática e certas formas de cancro pode causar a emissão de ferritina no sangue. Particularmente com a inflamação, este pode ser um efeito de curto prazo que a própria cura.

Ferro dos alimentos

O consumo de grandes quantidades de ferro em alimentos ou na água não é geralmente a causa da sobrecarga de ferro porque o seu corpo pode tipicamente aumentar ou diminuir a quantidade absorvida conforme necessário. Fontes de excesso de ferro na dieta incluem água de poço, a passagem de água através de tubos de ferro ou alimentos, comida particularmente ácido, cozido em panelas de ferro. Em alguns casos, os comprimidos de ferro ou ferro injecções podem ter sido prescrita e pode ser a causa da sobrecarga. O consumo excessivo de álcool ou ter hemocromatose hereditária, uma doença genética, aumenta as reservas de ferro do corpo de interferir com a absorção de controlo normal de ferro a partir dos alimentos. Alcoolismo e hemocromatose primária são duas das causas mais comuns de sobrecarga de ferro.

Outras causas para altos níveis de ferro

A hemocromatose secundária é o termo utilizado para uma outra doença ou condição que conduz a um aumento dos níveis de ferro no sangue e no corpo. cirrose alcoólica, fígado gordo e de outras doenças do fígado, doença renal ou diabetes podem ser a causa. As pessoas com doenças que conduzem a um envelhecimento precoce ou a destruição das células falciformes, tais como a talassemia, anemia ou desenvolvem frequentemente níveis elevados de ferro, em parte porque são necessárias transfusões de sangue de células vermelhas do sangue. As pessoas cujos medula óssea não está funcionando de forma eficiente na produção de células vermelhas do sangue, por exemplo, em pacientes com câncer ou pessoas com anemia aplástica ou síndrome mielodisplásica são também comumente transfundido. transfusões recorrentes adicionar grandes quantidades de ferro no organismo e são outra causa sobrecarga comum.

acúmulo de ferro

overdose crônica de ferro pode levar a diabetes, danos ao músculo cardíaco, perda do desejo sexual, cirrose hepática e doença renal. As reservas de ferro geralmente aumentam lentamente ao longo do tempo na ausência de transfusão. Mesmo as pessoas com hemocromatose ou bebida hereditária não mostram sinais de altos níveis de ferro em muitos anos. No entanto, o dano causado por excesso de ferro podem ser irreversível. Pessoas com histórico familiar de sobrecarga de ferro deve discutir os seus riscos com o seu médico.