Dor de estômago e nas costas

Algumas condições que podem causar dor nas costas e estômago requerem atenção médica imediata. Salve Jupiterimages / Polka Dot / Getty Images

Existem muitas condições que podem causar dor nas costas e no estômago, ao mesmo tempo. Estas condições geralmente têm o potencial de causar complicações graves. O dano de aneurisma da aorta, pancreatite, úlceras pépticas, e tumores do nervo pode causar tanto a dor no abdómen e para trás ao mesmo tempo.

pancreatite

Inflamação do pâncreas causando dor intensa na região abdominal superior e esta dor geralmente irradia para as costas. A dor tende a diminuir quando o doente se inclina para a frente ou recolhido em uma bola. O paciente deve procurar atendimento médico se a dor abdominal persistir por alguns dias. Pode haver casos leves de pancreatite, mas a maioria dos casos requerem intervenção médica. O tratamento de pancreatite é levada a cabo, enquanto o paciente está hospitalizado.

aneurisma aórtico

aneurisma aórtico é uma condição em que uma área da aorta é enfraquecida e uma saliência é formada. A aorta é a maior artéria do corpo, e se quebrado pode causar hemorragia fatal. Aneurismas da aorta abdominal causa palpitação perto do umbigo, dor abdominal e dor nas costas. De acordo com especialistas Clini Mayo, aneurismas abdominais são o tipo mais comum de aneurisma da aorta. Se uma pessoa tem dor nas costas, dor abdominal e pulso no umbigo ou no peito, você deve procurar atendimento médico imediato. O tratamento de aneurismas da aorta é cirúrgico e consiste remover e substituir a parte danificada do vidro com plástico.

úlceras pépticas

As úlceras pépticas são feridas abertas na cavidade gástrica e do duodeno. A causa mais comum é uma infecção bacteriana. Stress e dieta também são pensados ​​para desempenhar um papel. As úlceras pépticas na parede traseira do aparelho digestivo e pode causar dor abdominal volta. Também causam vômitos, náuseas e dor está presente quando o estômago está vazio. As úlceras pépticas podem ser resolvidos medicinal ou cirurgicamente.

tumores

Os tumores podem causar dor em quase qualquer parte do corpo se atingir um tamanho grande o suficiente. Os tumores da cavidade abdominal pode crescer o suficiente para pressionar os órgãos e causar uma dor que pode irradiar para o abdome e nas costas. Os tumores são tratados por cirurgia, quimioterapia e radiação.

danos nos nervos

danos nos nervos é outra doença que pode causar dor nas costas e dor abdominal juntos. doença degenerativa dos ossos e trauma são exemplos de factores que podem danificar os nervos. nervos danificados geralmente causam dor severa no abdômen e nas costas. O tratamento é realizado de acordo com a causa de danos nos nervos.