O que é mupirocina pomada?

Salve Jupiterimages / Pixland / Getty Images

pomada de mupirocina é um antibiótico tópico. Ele é frequentemente usado para tratar infecções da pele chamadas impetigo; também é utilizado para tratar e prevenir a Staphylococcus aureus, conhecido como Staphylococcus aureus. Esta é a bactéria que causa a MRSA (resistente à meticilina Staphylococcus aureus) um problema comum e grave que ocorre em vários hospitais.

prevenção

Os profissionais de saúde que são mais susceptíveis de serem expostos ao estafilococo pode usar regularmente Mupriocina nasal para impedir a colonização de infecção. Mas não deve ser utilizado a longo prazo, porque pode criar resistência Staphylococcus aureus a este antibiótico.

Como usar

O Mipirocina usado três vezes por dia e aplicado diretamente sobre a pele ferida ou nariz.

Duração do tratamento

Você deve usar esta pomada tudo sugerido por seu médico para eliminar completamente o tempo de infecção.

Efeitos secundários

Os efeitos colaterais incluem ardor e prurido após a aplicação. Algumas pessoas são alérgicas a este medicamento e desenvolver uma erupção cutânea e também pode ter dificuldade para respirar. Relatar quaisquer efeitos secundários graves ou inesperadas para o seu médico assim que possível.

opinião técnica

Um estudo realizado pela Universidade Hospital Rotterdam verificado que mupirocina pomada reduz a colonização de estafilococos no nariz, mas também revelou que o uso desta medicação, os indivíduos eram mais propensos a obter diferentes estirpes de Staphylococcus que eles eram inicialmente tratada. Os médicos recomendam usar mupirocin apenas em pessoas que têm estafilococos foi verificada nas passagens nasais.