Sobre o tipo de sangue O positivo

O tipo de sangue positivo é o tipo mais comum sangue. Salvar a imagem Agulha da seringa por Aleksandr Ugorenkov de Fotolia.com

O tipo de sangue é positivo tem duas características principais: a ausência de antigénios sanguíneos ou B e um Rhesus positivo (Rh). De acordo com a Cruz Vermelha Americana, O positivo é o sangue mais comum e compartilham 38 por cento da população dos EUA ..

fatores

Há oito tipos de sangue hereditária comum numa base individual ou tipo de sangue de seus pais ou combinação dos mesmos. • Um positiva • A negativa • Positivo Negativo • B • B • AB AB positivo negativo positivo • O • O Negative

Uma vez que os antigénios de sangue incompatível, o sistema receptor inmonológico pode rejeitar algumas delas. Somente certas combinações de tipos de sangue são compatíveis.

Dicas para transfusões de sangue

Caso uma pessoa com O transfusão de sangue positivo precisa devido ao trauma, cirurgia, câncer, doenças do sangue ou outras doenças, ele ou ela só pode receber negativo ou O sangue positivo O. Como resultado, o sangue O positivo está em alta demanda, atrás de sangue negativo O, que é usado em situações de emergência quando não há tempo para obter o tipo de sangue do receptor. Aqueles que são de sangue O positivo pode doar para qualquer um dos outros tipos de sangue positivos. De acordo com a Cruz Vermelha, isso significa: • 84 por cento da população pode receber seus glóbulos vermelhos • 100 por cento da população pode receber seus plaquetas • 45 por cento da população pode receber seu plasma

doação de células duplo vermelho

Devido à alta demanda, as pessoas com sangue O positivo são incentivados a doar células vermelhas do casal. Este é um processo automatizado em que uma máquina extrai o número de células vermelhas do sangue encontrados em uma unidade de sangue total e outros componentes do sangue retornos (plaquetas e plasma) de doadores duas vezes. De acordo com a Cruz Vermelha, as células recolhidas a partir deste tipo de sangue é mais provável para beneficiar pacientes e cirurgias de trauma. Essas pessoas podem doar células vermelhas dobrar a cada 112 dias ou três vezes por ano.

Fator Rh incompatibilidade e gravidez

Como mencionado acima, a qualidade positiva ou negativa de um tipo de sangue refere-se a factor de Rh. Além de ser uma figura importante para transfusões de sangue, incompatibilidade de Rh é uma preocupação potencial durante a gravidez. De acordo com um artigo publicado na Kidshealth.org, cerca de 85 por cento das pessoas são Rh positivo. Se uma mulher é Rh negativo e positivo homem Rh (incluindo ó positiva) quando conceber um bebé, existe uma probabilidade de 50 por cento do lactente possui sangue Rh-positivos, o que pode causar o corpo da mãe produz anticorpos atacar a substância estranha. Embora a doença Rh resultando apresenta riscos significativos para a mãe eo recém-nascido, os médicos evitar problemas através da administração de duas doses de imunoglobulina Rh durante a primeira gravidez de uma mulher em risco, diz o artigo.

O personalidade positiva

Os japoneses acreditam que tipo de sangue influencia a personalidade dos indivíduos. De acordo com um artigo publicado na revista Science World, pessoas com sangue tipo O (independentemente do fator Rh) são considerados de saída e auto-confiante. O artigo acrescenta que muitos famosos jogadores de beisebol japoneses têm esse tipo de sangue.