Quais são as causas das altas contagens volume corpuscular médio?

A alta contagem de VCP pode resultar de uma dieta pobre. imagem tubos de ensaio economizar por Ruta Saulyte de Fotolia.com

VCP significa volume corpuscular médio (VCM, na sigla em Inglês). É a unidade de medição do tamanho das células vermelhas do sangue. volume da célula grande é aumentada se as células vermelhas do sangue; Será pequena cela se a VCP diminui. VCP examinar a contagem é parte de um hemograma completo. Os exames de sangue são assuntos de rotina e são utilizados para verificações e diagnósticos de algumas doenças. Além disso, eles são importantes para pacientes com anemia.

Alcoolismo ou anemia aplástica

Macrocitose é a doença que produz um excesso de células vermelhas do sangue e podem causar doença crónica do fígado. VCP valor normal é de entre 80 a 95 fl para ambos os sexos. A contagem que está acima de 100 ou 105 pode resultar de alcoolismo crónico, quando não mostrando uma deficiência de ácido fólico.

Outras condições que podem causar macrocitose são a anemia aplástica, a doença causada pela falta de produção de células vermelhas do sangue, e bazotomía, que é a remoção do baço.

Megaloblástica não Macrocitose é outra relacionada com o tamanho da doença células vermelhas do sangue, os quais são ampliados mas não devido a uma deficiência de ácido fólico ou vitamina B12. Examinando esta condição é verificar transversalmente a medula óssea para mielodisplasia ou qualquer outra condição avançada que afecta o fígado.

Vitamina B12 deficiência,

Deficiência de vitamina B12 pode causar macrocitose, que está presente em anemia perniciosa. Ela pode ser encontrada em carnes, peixes e leite, e sua deficiência é causada por uma falta de absorção no trato digestivo. Níveis baixos são frequentes em pacientes idosos com uma pequena quantidade de ácido clorídrico, mas também pode ser encontrado em celíacos, aqueles com doença de Crohn, doentes com anemia perniciosa, problemas gastrointestinais e cirurgias vegetarianas.

A deficiência de ácido fólico

A deficiência de ácido fólico pode ocorrer quando há uma falta de células vermelhas do sangue, causando macrocitose. Ela está presente em vegetais de folhas verdes e no fígado. O corpo é incapaz de armazenar e precisa reabastecer continuamente através de uma dieta equilibrada. A deficiência de ácido fólico também pode ser um resultado de alcoolismo, alguns medicamentos tais como Dilantin e barbitúricos, doença celíaca, doença de Crohn e cirurgias gastrointestinais.

Sintomas e tratamento

Pessoas que sofrem de anemia macrocitose sentir fadiga, boca e língua ácida, dores de cabeça, palidez, dormência, formigamento, disfunção muscular e demência.

Os tratamentos incluem a vitamina B12 e ácido fólico, enquanto se existe qualquer droga que provoca a doença tem que ser removido.

complicações

A deficiência de ácido fólico em mulheres grávidas pode provocar espinha bífida em recém-nascidos, uma condição em que a medula espinal não podia fechar correctamente. A doença pode causar problemas de paralisia e cerebrais.

Outras complicações que são consistentes com ambas as deficiências de vitamina B12 e ácido fólico são cinza e loops, infertilidade, aumento da pigmentação da pele e falha cardíaca em pessoas com problemas cardíacos.