Os sintomas de Enterococcus faecalis

O Enterococcus faecalis é um tipo de bactérias conhecidas como cocos anaeróbicos. Salve Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

O Enterococcus faecalis é um tipo de bactérias anaeróbicas conhecidos como cocos, que podem ocorrer isoladamente, em pares ou em pequenas cadeias. É estrutura bioquímica Gram-positiva, uma classificação determinada por coloração das bactérias e depois de exposição a uma remoção química natural (bactérias Gram-positivas pode reter a mancha). O Enterococcus faecalis ganhou notoriedade por ser uma das principais causas de infecções nosocomiais (infecções adquiridas no hospital), caracterizada por febre e confusão. Os tipos mais comuns são as infecções do tracto urinário, que podem ser acompanhadas por sintomas terríveis, tais como micção dolorosa e sangue na urina.

transimisión

O Enterococcus faecalis vive normalmente no trato gastrointestinal dos seres humanos. No entanto, o trauma, o que muitas vezes é causada pela inserção e remoção do cateter, pode fazer com que as bactérias entram na corrente sanguínea resultando em infecções. Enquanto o Enterococcus faecalis é frequentemente encontrada em alimentos, no entanto, deve haver uma relação comprovada entre as bactérias e correlação intoxicação alimentar. O Enterococcus faecalis não pode ser transmitida de pessoa para pessoa.

infecções nosocomiais

De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, Enterococcus faecalis é o terceiro mais comum organismo responsável por infecções nosocomiais e causa 10 por cento das infecções hospitalares em todo o mundo. O primeiro sinal de uma infecção hospitalar é muitas vezes febre. Outros sintomas podem incluir pressão arterial baixa, baixa produção de urina, contagem de glóbulos brancos elevada no sangue, respiração rápida, e confusão. A infecção de uma lesão específica ou a entrada de um cateter pode inchar e ficam vermelhos ser sensível ao toque.

infecções do trato urinário

infecções do trato urinário, ou UTI (por sua sigla), são as infecções nosocomiais mais comumente adquiridos. De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, 16 por cento das infecções do trato urinário são causadas por Enterococcus faecalis. Os sintomas incluem febre, urina escura, forte cheiro a urina, dor ou sensibilidade ao longo do osso púbico, sensação de ardor que acompanha a micção, sangue na urina, irritabilidade, falta de apetite, perda do controle da bexiga, uma frequência mais elevada micção, náuseas e vómitos.

Capacidade de adaptação

O Enterococcus faecalis é uma bactéria muito resistentes. De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, ele pode sobreviver por longos períodos de tempo em várias superfícies ambientais, incluindo 90 dias na lavanderia, 77 dias em terra, 180 dias no queijo, e durante vários anos em uma cultura de 70 graus Celsius negativos.

resistência

Além de ser adaptável, o Enterococcus faecalis é extremamente durável. A bactéria é capaz de resistir à maioria dos antibióticos devido à fluidez da sua composição genética. Ele tem a capacidade única de trocar DNA, a fim de melhorar tanto o poder infeccioso como a sua resistência a antibióticos.

tratamento

Infecções provocadas por Enterococcus faecalis pode ser tratada com ampicilina ou a penicilina, mas apenas se for combinado com o aminoglicósido.