Sinais de baixa saturação de oxigénio

baixa saturação de oxigénio. imagem Save Doctor por Monika 3 Steps Ahead de Fotolia.com

A saturação de oxigénio baixa, também conhecido como hipoxia, refere-se à falta de oxigénio no corpo. A hipoxia pode ser classificada como hipóxia generalizada, que ocorre quando o corpo rejeita, ou hipóxia tecidual causado pela falta de oxigénio numa secção específica ou região do corpo. Os resultados de fornecimento de oxigénio insuficiente para o corpo, que leva a uma queda na pressão parcial de oxigénio no sangue arterial. A saturação de oxigénio normal varia entre 96% a 100%, enquanto que uma menor percentagem de 90% pode causar complicações com risco de vida.

cianose

Cianose é atribuída à hemoglobina não oxigenado dentro dos capilares em excesso de 5 g / dl de transporte têm camas na unha, membrana mucosa, de pigmento da pele e, por vezes, no nariz, orelhas e pé tornou-se azul . O pigmento azul é facilmente observada quando os níveis de oxigénio no corpo cair abaixo de 90%. Cianose pode também ser atribuída à presença de anormalmente alta metemoglobina (metHb) que impede metHb liga-se com o oxigénio, diminuindo a saturação de oxigénio.

distorção cognitiva

Quando a disponibilidade de oxigênio que chega ao cérebro fica bloqueada, diminui o nível de consciência e atenção e leva a movimentos descoordenados. Além disso reduzindo a disponibilidade de oxigénio no cérebro pode causar hipoxia cerebral pode resultar em coma, que é uma perda completa de consciência. Outros sintomas de hipóxia cerebral como a falta de resposta a respiração leve e ruim pode surgir a partir de severa redução na saturação de oxigênio no cérebro.

distúrbios gastrointestinais

Quando o corpo irá sofrer de baixa saturação de oxigénio, o sangue é dirigida para os órgãos vitais, tais como o coração, cérebro e pulmão, levando a uma diminuição da digestão e absorção de alimentos no tracto gastrointestinal, comprometendo a sua função Basic. Perturbação do sistema digestivo, como resultado da hipóxia vai sentir náuseas e sofrem de perda de apetite. absorção lenta e de distribuição de alimentos no tracto gastrointestinal como um resultado de hipoxia podem causar vómitos.

respiração rápida

Quando o corpo experimenta hipóxia, automaticamente ele vem com vários mecanismos para resolver a situação. A profundidade e a taxa de respiração aumenta para ajudar a fornecer mais oxigénio para os pulmões. Os impulsos aumenta como um resultado de bombear sangue mais rápida do coração, a fim de aumentar o nível de oxigénio dos tecidos fornecidos. Todas estas adaptações são manifestados na respiração rápida como o corpo tenta compensar a falta de oxigénio no sistema. O corpo pode acomodar esses ajustes apenas por um tempo limitado, com necessidade de oxigenoterapia.

Tratamento de hipóxia

Hipoxia geralmente tratada dando pacientes de oxigénio suplementar, vulgarmente conhecido como terapia de oxigénio. Pessoas que sofrem de hipóxia são hospitalizadas e colocado em um mecânico para auxiliar a ventilação para respirar. Os sinais vitais pressão arterial, frequência respiratória, temperatura e pulso são constantemente monitorizados. cobertores de frio pode ajudar a reduzir a atividade das células do cérebro, reduzindo a demanda por oxigênio adicional. No entanto, ele trata a causa subjacente de hipóxia para evitar casos futuros.