O colesterol HDL pode ser alto demais?

O seu médico irá interpretar seus níveis de colesterol HDL. Salvar o colesterol triagem de imagem por Pix by Marti de Fotolia.com

Quando se trata de colesterol e saúde, as recomendações gerais estão a aspirar a níveis mais baixos de colesterol. No entanto, nem todos os tipos de colesterol são ruins. Colesterol lipoproteína de alta densidade proporciona um efeito protector contra as doenças cardíacas e os elevados níveis de HDL é considerado bom. Na tentativa de controlar o colesterol, o primeiro passo é ter um teste de colesterol que o seu médico pode verificar os números e fazer recomendações, se quaisquer níveis são demasiado elevados.

colesterol HDL

O colesterol não se dissolve no sangue, por isso deve ser transportado através do corpo por um transporte especial. Um tipo de apoio é lipoproteína de baixa densidade, que é considerado o cara mau, porque o colesterol é necessário para ser armazenada no corpo. Quando os níveis de LDL são demasiado elevados, a placa se acumula ao longo das paredes dos vasos sanguíneos e causar uma doença chamada doença da artéria coronária. O outro tipo principal da empresa é o HDL, que é o "bom"À medida que coleta LDL e traz para ser excretada fora do corpo. Se o seu nível de colesterol total é inferior a 200 mg / dL, mas seus níveis de HDL estão abaixo de 40 mg / dL, o risco de doença cardíaca é maior do que alguém com uma baixa contagem de colesterol total, mas contar alta HDL, de acordo com o Texas Heart Institute. Perante isto, todos os adultos devem tentar aumentar os níveis de HDL, pelo menos, 60 mg / dL ou mais.

benefícios

HDL é considerado "bom" porque, de acordo com a American Heart Association, ajuda a proteger contra doenças cardíacas e recolhe LDL no sangue e leva-o para o fígado para que ele possa ser eliminado do corpo. Tendo um alto nível de HDL pode retardar a formação de placas nas paredes das artérias. Ao controlar os níveis de colesterol total, o objectivo é aumentar o nível de HDL, para que haja uma menor proporção de colesterol LDL no sangue.

considerações

Como o colesterol HDL protege contra doenças cardíacas, a meta é elevar o nível mais alto possível. Com o objectivo de um nível de HDL de 60 mg / dL é apenas um guia e se você pode ficar ainda maior, melhor. Você precisa de um médico para verificar seu estado de saúde individuais para determinar o risco real de doença cardíaca. Cleveland Clinic sugere que os pacientes com o nível de colesterol total de 240 mg / dl, com um nível elevado de HDL não pode estar em risco de contrair doenças. Como cada caso é diferente, sempre converse com seu médico sobre a altos níveis de HDL, pois há condições genéticas e doenças que causam níveis perigosamente elevados de todos os tipos de colesterol.

HDL

Você pode usar o seu nível de HDL e colesterol total para chegar a um relacionamento que você também pode ajudar a prever o risco de doença cardíaca. Para calcular o rácio de, dividir o colesterol total pelo número de HDL. Para os homens, uma proporção de 5 significa risco médio para a doença de coração, aqueles com uma proporção de 3.4 tem cerca de metade o risco médio, e os homens com um rácio de 9,6, são quase duas vezes risco que a média. As mulheres tendem a ter níveis mais elevados de HDL, de modo que para eles, uma proporção de 4,4 significa um risco média, 3.3 é metade da média, e uma proporção de 7 indica que quase o dobro do risco.