Quantas calorias estão em um ovo cozido?

ovos cozidos com menos de 100 calorias. Salve Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Por menos de 100 calorias, um ovo cozido dá pelo menos 10% de sua ingestão diária de proteínas de qualidade e vitaminas A e B-12. Parte da vitamina A vem em forma de luteína e zeaxantina, que são antioxidantes que mantêm a saúde dos seus olhos. ovos cozidos são pobres em gordura total, mas ricos em colesterol, por isso, limitar a ingestão se você tem colesterol elevado ou doença cardíaca.

calorias totais

Um dos benefícios de comer ovos cozidos é que eles são baixos em calorias e não são adicionados mais para fritar ou a adição de ingredientes como queijo. Um grande ovo cozido contém 78 calorias. Se você está tendo uma ingestão calórica rigorosa, escolher um pequeno ovo. Como um guia geral, você vai ganhar 10 calorias extras sempre que trocar o tamanho do ovo de pequeno a médio, grande, extra-grande e jumbo. Um pequeno ovo tem 54 calorias e salto jumbo até 90 calorias.

Calorias provenientes de gordura

Embora os ovos são ricos em colesterol, eles não são ricos em gordura total ou saturada. Você tem cinco gramas de gordura total e 2 gramas de gordura saturada se você comer um grande ovo cozido. Desde 1 grama de gordura contém 9 calorias, isso significa que 45 calorias grande ovo cozido a partir de gordura. 25 a 35% do seu total de calorias diárias devem vir da gordura, de acordo com a American Heart Association. As gorduras saturadas devem formar menos de 7% do seu total de calorias. Com base em uma dieta de 2000 calorias por dia, um ovo cozido contribui apenas 2% de gordura total e 1% de gordura saturada.

colesterol

Você tem 186 miligramas de colesterol um grande ovo cozido. Se você é saudável, você deve manter seu colesterol abaixo de 300 miligramas por dia, para um único ovo grande fornece 62% da ingestão diária total de colesterol. Se você já tem o colesterol elevado ou doença cardíaca, limitar o colesterol abaixo de 200 miligramas por dia. A Escola Harvard de Saúde Pública recomenda limitar o consumo de ovos a não mais de três gemas de ovo por semana, se você tem diabetes ou doença cardíaca. Colesterol que você come realmente tem menos impacto sobre os níveis de colesterol no sangue. Por esta razão, muitas pessoas saudáveis ​​podem tolerar um ovo por dia para não comer outros alimentos ricos em colesterol.

considerações

Toda a gordura está na gema, para que possa eliminar as preocupações sobre o colesterol e aproximadamente 76% das calorias se você comer apenas as claras em neve. Clara de ovo contém ainda cerca de metade dos 6 gramas de proteína total em um ovo cozido. No entanto, remover a gema, isso também significa que você vai perder uma quantidade significativa de vitaminas ovo. A maioria do folato, B-6 e B-12 e vitaminas vitamina A, são na gema.

armazenamento seguro

Uma vez que os ovos são difíceis, eles estragam mais rápido do que os ovos frescos. de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Por esta razão, refrigerar dentro de duas horas após o cozimento e usá-los no prazo de uma semana. É melhor ovos crus refrigerar na embalagem assim que você chegar em casa a partir da loja. Verifique que os ovos não são quebrados na loja, porque as bactérias podem entrar através das rachaduras. Se os ovos são caminho de casa quebrado, você não tem que jogá-los. Em vez disso, quebrá-las em um recipiente limpo, logo que você chegar em casa. Manter o recipiente coberto e usar os ovos mais tardar dois dias.