Alimentos permitidos em uma dieta baixa de potássio

Os donuts são seguros para comer em uma dieta baixa em potássio. Salve Brand X Pictures / Stockbyte / Getty Images

Se você tem doença renal ou diálise, o seu médico pode exigir que você siga uma dieta pobre em potássio para evitar efeitos secundários, tais como um coração batimento cardíaco irregular ou um ataque cardíaco. Alguns potássio é essencial para manter o seu ritmo cardíaco, contração muscular e pressão arterial. Mas quando os rins não são capazes de filtrar adequadamente potássio pode construir até níveis perigosamente elevados em seu corpo. O seu médico ou nutricionista vai te dizer o quanto de potássio é seguro comer diariamente com base em exames de sangue. De um modo geral, inferior potássio conter menos de 200 miligramas por porção do mineral.

fruto permitido

Você ainda pode comer uma variedade de frutas em uma dieta baixa de potássio. Maçãs, mirtilos, amoras, cerejas, uvas, pêssegos, pêras, ameixas, ananás, framboesas, morangos e melancia fornecer menos do que 150 miligramas de potássio por meio de copo. Você pode fazer sucos dessas frutas também, mas limitar a sua parte para 1/2 xícara. Frutos que contêm níveis elevados de potássio e que devem ser evitadas incluem banana, melão, alperces, kiwi, uva, manga, nectarina, laranjas, ameixas e passas.

legumes permitido

Você pode comer com segurança certos vegetais em uma dieta pobre em potássio, enquanto outros devem ser evitados. Muitos dos vegetais sem amido, como aspargos, repolho, cenoura, couve-flor, aipo, pepino, berinjela, alface, cogumelos, cebola, pimentão, abobrinha, rabanetes e nabos, são pobres em potássio. Evite abóbora, batata, batata doce e tomate, alguns dos vegetais ricos em potássio. A National Kidney Foundation observa que o potássio pode fazer algo desses vegetais para descascar e molho em água morna por pelo menos duas horas.

Comidasseguras grãos integrais

A maioria dos alimentos integrais não fornecem grandes quantidades de potássio. Você pode comer uma porção de 1/2 xícara de arroz cozido, cevada, cuscuz, milho ou aveia e ter menos de 70 miligramas de potássio. assados ​​como pão, bolos e pães, produtos também são baixas em potássio. É seguro para comer massas e macarrão feitos a partir de grãos inteiros e limitar a ingestão de potássio. No entanto, deve-se evitar e farelo de cereais granola, que pode conter mais de 300 miligramas de potássio por porção de 1/3 de copo.

Refeições ricas em proteínas permitido

Proteínas e produtos de origem animal normalmente fornecem quantidades significativas de potássio, mas as proteínas são uma parte essencial de uma dieta saudável. Você terá que escolher sabiamente fontes de proteína e limitar sua ingestão com base em nutricionista total de potássio recomenda o seu dia. Carne de vaca, carne de porco, de peru, galinha ou peixe, ovos fornece tipicamente menos de 100 miligramas de potássio por onça preparados de acordo com Hospital Câncer Huntsman. Queijo Cheddar, bleu, Colby, cabra, gouda, mozzarella, provolone e queijo suíço são baixas em potássio fornecem 50 miligramas ou menos por onça. Evite feijões secos, tofu, leite de soja, nozes, sementes, iogurte e leite, como eles são ricos em potássio.